Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Gerenciamento de Projetos e Obras

Como a PLANSERVICE tem utilizado o SnagR nas obras

28/06/2018

A PLANSERVICE sempre viu as novas tecnologias com bons olhos e está atenta aos avanços que possam facilitar e tornar mais preciso o gerenciamento de obras. Por isso não pensou duas vezes antes de incorporar o SnagR aos seus processos. "Para gerar um relatório de vistoria sem a utilização do SnagR são necessárias duas etapas: coleta de informações no campo e elaboração do relatório no escritório. Com a utilização do novo aplicativo, o relatório é gerado automaticamente após a sincronização de informações coletadas no campo, tudo pelo celular ou tablet", registra Videl Moreira, gerente de projetos da PLANSERVICE.

Além de otimizar o trabalho, aumentar a agilidade das informações - fornecidas em tempo real - e a confiabilidade dos dados, o SnagR traz uma série de benefícios aos clientes. "O ganho interno para empresa é muito grande. Além de gerar maior rastreabilidade e confiabilidade, o tempo entre coletar dados e geração de relatórios chegou a diminuir em mais de 60%", acrescenta Juliano Paris, também gerente de projetos da PLANSERVICE.

Na opinião de ambos, as novas tecnologias estão mudando a forma de gerenciar projetos e obras no setor da construção. "Assim como em qualquer outro setor do mercado, o uso de novas ferramentas de tecnologia da informação na construção é um caminho sem volta. Cabe a cada empresa escolher aquelas que mais adequam ao seu perfil de trabalho e auxiliar na integração de informações entre as equipes envolvidas em cada projeto, aumentando a confiabilidade com maior dinâmica aos processos", acredita Moreira.

Para que a tecnologia seja utilizada em favor da empresa, no entanto, é fundamental preparar os profissionais envolvidos para seu uso. "A principal dificuldade será a alteração de rotina dos profissionais envolvidos nos novos processos", avisa Paris. Mas depois de entrar no ritmo, as equipes certamente abraçarão a ideia, porque o dia a dia fica mais fácil, o trabalho rende mais e, principalmente, a qualidade e a satisfação dos clientes aumentam.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#Gerenciamento #planejamento #planejamentodeobra #fiscalizacao #gestaodeprojetos #PMO #PMI #duedilligence #prazo #valoragregado #investimento #investimentos #investimentoimobiliario #fundosdeinvestimentos #investimentosimobiliarios #SucessoNoInvestimento #investimentoseguro #procurement #engenhariadecusto #controladoria #orcamentacaoecusto #licitacoesdeobra