Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Cases de Sucesso

CASE DE SUCESSO DATACENTER BVMF: qualidade técnica, sucesso absoluto

14/10/2014
Localizado em Santana de Parnaíba, São Paulo, o novo data center da Bolsa é resultado de um projeto que envolveu visitas a outros centros de processamento de dados do mundo, como da Bolsa de Valores de Chicago, nos Estados Unidos.
 
"Quando o projeto do Novo Data Center estiver plenamente implementado, a Bolsa ganhará ainda mais eficiência, elevará sua robustez e diminuirá custos, pois reduzirá a atual gestão de cinco data centers para dois, um para produção e um para contingência. Essa migração na quantidade de data centers será feita de forma gradual ao longo do tempo para garantir plena continuidade e integridade das operações." Explana Marcelo de Siqueira Ferraz, diretor administrativo do BVMF.
 
De acordo com ele, na hora da escolha pela gerenciadora da obra que conta com uma área de 20 mil m², foi priorizado um perfil fortemente técnico, "com experiência na construção de Datacenters, com corpo técnico competente e capaz de entender nossas demandas e nos representar em campo, sendo uma extensão da nossa equipe de engenharia e gerenciamento de projetos e obras. Além disso, um requisito muito importante foi que os executivos da gerenciadora, quando necessário, fossem facilmente acessados pelo cliente para que   as ações de correção de rota pudessem ser rapidamente implementadas. Isso tudo encontramos na Planservice", completa Ferraz.
 
Logo na entrada do prédio, corredores levam a salas bem refrigeradas e com máquinas gigantes. Em uma delas, enormes baterias garantem que os computadores continuem funcionando com autonomia de até 72 horas. Se houver alguma falha de energia, nada cai.
 
A gerente de contrato da Planservice, Sônia Mendes, lista como principais qualidades para a execução desta obra: o conhecimento técnico, o rigor nos detalhes da execução dos trabalhos para atender o padrão de qualidade necessário e requerido para um empreendimento desta natureza, assim como o atendimento ao grau de exigência do cliente. "Ressalto aqui o grande trabalho em equipe realizado pela Planservice, bem integrada aos projetistas, consultores, executores, e principalmente, ao cliente com quem todos os aspectos técnicos, planejamento e gestão foram amplamente discutidos visando o melhor resultado para o empreendimento. Além dos aspectos técnicos, a gestão participativa de toda a equipe Planservice e a sinergia desenvolvida com o cliente, foram de extrema importância para o resultado alcançado no empreendimento", conta Sônia.
 
"Esse projeto é um case de absoluto sucesso nesse tipo de empreendimento. Os resultados obtidos em termos de cumprimento de cronograma, orçamento e qualidade final das instalações foram excepcionais. A disciplina e metodologia que a Planservice aplicou no dia a dia possibilitaram obter esses resultados."
 Marcelo Siqueira Ferraz

Diretor Adiministrativo do BVMF

 

Por Tatiana Carvalho

 


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#SucessoEmConstrucao #corporativo #projetohospitalar #hospitalar #arquiteturahospitalar #industrial #logistica #Datacenters #saude #hoteis #varejo #designdevarejo #shoppingcenter #shoppingmall #empreendimentos #empreendimentosustentavel #educacional #hotelaria