Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Notícias Planservice

Novembro azul: um toque pela vida, um drible no preconceito

03/11/2014

Logo após o Outubro rosa, vem o Novembro azul. Com a mesma proposta, a campanha busca a conscientização da população, principalmente masculina, sobre os riscos do câncer de próstata,  o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele, e a importância de ser diagnosticado previamente.

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

Preocupado com a saúde do homem, foi criada a campanha Um Toque, Um Drible, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#tendências #insights #engenhariacivil #engenharia #gerenciamentodeobras #fiscalizacaodeobras #gerenciamentodeprojetos #pmo