Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Gerenciamento de Projetos e Obras

Como a tecnologia pode otimizar processos de Gerenciamento de Projetos e Obras

01/08/2018

A tecnologia está no DNA da PLANSERVICE. A gerenciadora sempre buscou a excelência em seus processos e investe em tecnologia para torná-los mais seguros, ágeis e eficientes. “Lembro que, no início, queríamos uma assistência técnica para o nosso parque de equipamentos de TI”, recorda Fernando Fahham, Sócio-Diretor da PLANSERVICE. Foi quando começou a parceria com a Penso Tecnologia, que elaborou um projeto para suprir as demandas da gerenciadora. “Como o backup das máquinas era nossa prioridade, a Penso, então, realizou um planejamento eficiente e criou um cronograma de trabalho. Após essa etapa, começamos a utilizar a Nuvem da Penso, o que nos deu uma excelente otimização, com mais segurança e velocidade na troca de informações. Acabou, aqui na empresa, aquela troca constante de pen drives e HDs externos de lá para cá”, recorda Ricardo Bonamico, gerente de controladoria e um dos responsáveis quando o assunto na PLANSERVICE é a TI.

“A princípio, contratamos o Suporte de TI e o VBox. Como temos equipes distribuídas pelo País, em Minas e no Sul [Brasília, Goiás, Mato Grosso, São Paulo – Capital e Interior, Rio de Janeiro, Minas, Paraná e Nordeste], a praticidade que o VBox propicia foi fundamental, com todos tendo acesso ao mesmo conteúdo. A Nuvem fica sincronizada com nossa matriz, sistemas e servidores internos, o que permite que compartilhemos documentos, planilhas, imagens de campo para registros, projetos em arquivos CAD, que são os mais pesados”, explica Fahham. O suporte que a PLANSERVICE utiliza é o remoto, além de um presencial agendado, o que garante agilidade e maior velocidade na resolução de problemas de TI.

Para Ricardo o nível técnico da PLANSERVICE aumentou consideravelmente. “Para crescer e ter maior confiabilidade, precisávamos de uma empresa que nos garantisse um bom atendimento e solução de demandas. Temos um grande parque de equipamentos e volume de informações, e a Nuvem nos ajudou muito com nossos problemas. Ganhamos uma nova perspectiva”, acredita.

A opinião é compartilhada por Fahham, que considera a TI fundamental, tanto para a produção do trabalho, quanto para a comunicação interna. “Tínhamos dificuldade em obter os dados disponíveis aqui na empresa, pois nem sempre o que havia sido atualizado nas obras estava em nosso servidor. A Nuvem da Penso facilitou demais o processo, trazendo agilidade com segurança da informação e melhorando o nível da nossa prestação para os clientes. Além disso, tivemos muitos problemas com as atualizações do Windows nestes últimos 4, 5 anos. Era muita dor de cabeça. Desta forma o Suporte de TI também nos ajudou muito. Além da TI ser fundamental para o funcionamento da Planservice, é importantíssima para assegurar o sigilo, a confiabilidade e a confidencialidade dos projetos, e assim atender aos requisitos de Compliance da Gerenciadora.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#Gerenciamento #planejamento #planejamentodeobra #fiscalizacao #gestaodeprojetos #PMO #PMI #duedilligence #prazo #valoragregado #investimento #investimentos #investimentoimobiliario #fundosdeinvestimentos #investimentosimobiliarios #SucessoNoInvestimento #investimentoseguro #procurement #engenhariadecusto #controladoria #orcamentacaoecusto #licitacoesdeobra