HISTÓRIA
A Planservice, criada em 1989 por um grupo de engenheiros com ampla experiência
em
planejamento, programação e controle de obras, nasceu com o objetivo de fazer a
implantação de
empreendimentos industriais, comerciais e dos mais diversos setores da economia.
Atualmente,
com centenas de projetos realizados por todo o Brasil, ela é considerada uma das
mais sólidas
empresas de engenharia especializada no gerenciamento de projetos e obras.
Em sua trajetória de sucesso, a Planservice destaca os pontos fortes que a tornaram referência em sua área de atuação:
Criada em São Paulo, foi a pioneira no uso de planejamento intensivo e apoio de informática, considerados diferenciais para os seus clientes no gerenciamento de projetos e obras.
Gerenciamento da Implantação de Projetos e Obras para o Moinho Santista S.A.
Responsável pelo gerenciamento, coordenação e consultoria de projetos e obras do Parque da Mônica, em São Paulo/SP.
A PLANSERVICE assume o Gerenciamento dos Projetos, Planejamento, Programação e Controle e Implantação Hoteleira, para a incorporação do World Trade Center de São Paulo/SP, constituído por uma torre de escritório, o Hotel Meliá São Paulo e o D&D Shopping, totalizando 180 mil m² de área construída.
Gerenciamento de projetos e obras para a Coats Corrente S.A. em Natal, RN.
Início da atuação na área de varejo com cinco lojas de Hipermercado Extra:
- Extra Interlagos
- Extra Cidade Dutra
- Extra Diadema
- Extra Guarulhos
- Extra Cotia
Primeiro contrato de Gerenciamento de Projetos e Obras de Missão Crítica, na Impsat, Cotia/SP.
Gerenciamento de Projetos e Obras de amplicação do Centro de Exposições Imigrantes.
Início da atuação no ramo da Saúde com a ampliação do Hospital Santa Paula.
Gerenciamento de Projetos e Obras da ampliação do Hospital, que conta com 6.200 m² e 8 pavimentos.
Início da atuação do gerenciamento de empreendimentos built to suit. Gerenciamento de Projetos e Obras da Unilever, em Suape/PE.
Adaptação da Estação da Luz e gerenciamento de obras civis de infraestrutura e restauro, para o cliente Fundação Roberto Marinho .
Gerenciamento de projetos e obras de Data Center e Call Center da Tim Brasil.
Wtorre Engenharia - Serviços de Coordenação de Projetos, Planejamento e Controle Operacional e Gestão Orçamentária da Torre A.
Gerenciamento de Projetos e Obras do ECO Berrini, edificio comercial com mais de 90 mil m², localizado na cidade de São Paulo.
Gerenciamento de Projetos e Obras do Shopping Boulevard São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Gerenciamento de projetos e obras para o grupo COSAN, em Piracicaba/SP.
Gerenciamento de Projetos e Obras do Centro de Oncologia do Hospital Santa Paula, em São Paulo.
Gerenciamento de Projetos e Obras do Shopping Pátio Ciane, em Sorocaba.
Reformulação de toda comunicação institucional da empresa, incluindo sua marca.
Finalização e entrega do Datacenter da BMF.
AMERICAS MEDICAL CITY
RJ: Gerenciamento de Projetos e Obras para implantação de dois blocos do hospital, além de áreas externas/ vias internas, com aproximadamente 48 mil m².
H9J - HOSPITAL 9 DE JULHO
Reforma e ampliação no complexo de edificações existentes: Centro Cirúrgico (6º Andar do Bloco A), Vestiários (7ª Andar do Bloco A), Nova Cozinha (1ª Andar do Bloco A). Depósito de Resíduos (Térreo do Bloco A). Nova Governança (2ª Andar do Bloco B), Nova Farmácia (2ª Andar do Bloco B) e construção de um edifício de 15 andares para abrigar 4 elevadores e escada de emergência (Praça dos Elevadores), totalizando 7.380,00 m² e Retrofit de Fachadas em pele de vidro nas Ruas Peixoto Gomide e Eng. Monlevade.
REC SAPUCAÍ
Serviços de Gerenciamento de Projetos e Obras de um edifício corporativo com aproximadamente 130 mil m², com certificação LEED STANDARD, com concepção e projeto arquitetônico assinado por OSCAR NIEMEYER e implantado junto às arquibancadas do Sambódromo, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.
BOSSA NOVA MALL E PRODIGY HOTEL SANTOS DUMONT
Serviços gerenciamento de implantação do empreendimento, incluindo obra e fiscalização da execução da edificação, da revitalização do entorno e implantação do empreendimento. Trata-se da construção e adaptação de um conjunto de edificações destinadas a um Hotel, um Shopping Center e um Business Center em área tombada no Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro/ RJ. Este conjunto de edificações será complementado por áreas externas, subsolo para estacionamento de veículos e áreas de utilidades.
GOLGI SEROPÉDICA
Empreendimento logístico GOLGI SEROPÉDICA, composto de 5 galpões para locação, localizado na cidade de Seropédica - RJ. A Planservice está contratada para a implantação de 1 galpão, denominado como 1B, além de Restaurante, Auditório, Vestiários e Ambulatório que atenderam ao empreendimento.
CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DUQUE DE CAXIAS
Implantação do condomínio logístico na cidade de Duque de Caxias – RJ.
SCANIA
Gerenciamento das obras do novo Centro Logístico da Scania.
VISTA BUSINESS HOTEL
Retrofit de edifício existente para implantação de unidade hoteleira com 114 apartamentos.
ALAMEDA SANTOS TOWER
Espaço comercial, cultural e de acesso público.
HOSPITAL SÃO CAMILO - POMPÉIA
O empreendimento completo consiste em um novo edifício (Bloco 05) para o Hospital São Camilo, na unidade Pompeia, esse novo edifício será dedicado à internação de pacientes, instalações de centro médico, com aproximadamente 23.162,44 m² de área construída, contendo cinco subsolos para estacionamento de veículos e áreas técnicas, térreo, oito pavimentos e piso técnico em um terreno de aproximadamente 2.900m².
SODEBO
Gerenciamento dos Projetos e Obras da nova fábrica da Sodebo, onde durante 2 anos a nossa equipe esteve envolvida no gerenciamento e coordenação dos trabalhos desde a etapa de pesquisa e aquisição do terreno, passando pela consolidação e tropicalização dos projetos básicos feitos na França, desenvolvimento dos projetos executivos, contratação e fiscalização das obras até a finalização e recebimento definitivo de toda a construção industrial de 11 mil metros quadrados.
GOLGI RODOANEL DUTRA
Implantação do condomínio logístico na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo.
Com uma área de piso de armazenagem de aproximadamente 65.000 m2 e possibilidade de ocupação flexível de módulos a partir de 4.000 m2, este empreendimento, tem portaria blindada com cancelas anti-evasão e bollards, além de sistema circuito fechado de TV. Os galpões possuem iluminação LED com automação específica para redução no consumo de energia e um sistema de combate a incêndio com sprinklers.
Esse empreendimento da empresa Golgi está em processo de certificação LEED Platinum, concedido apenas para construções realizadas de forma sustentável.
A Golgi é resultado de uma joint venture que reúne outros dois grandes nomes do mercado canadense e brasileiro – respectivamente, Cadillac Fairview e Autonomy Investimentos.
HOSPITAL ÁGUAS CLARAS
O diferencial do Hospital Águas Claras está no projeto, que foi desenvolvido utilizando o conceito BIM, usando o software Revit. Sua utilização faz com que se reduzam as interferências entre as diversas disciplinas, reduzindo retrabalhos de obra, e, consequentemente, o custo final.
O hospital tem cerca de 32000 m², com 196 leitos de internação, 7 conjuntos de UTIs, sendo 4 adultas comuns, 1 pediátrica, 1 VIP e 1 coronariana, totalizando 69 boxes. Além de um centro cirúrgico com 12 salas, uma área de imagem com equipamentos de última geração, um pronto socorro adulto e outro pediátrico.
Números
Política de Qualidade
Política de Qualidade
Em busca da garantia da qualidade nos serviços prestados, a Planservice tem como
Política de Qualidade:
- Atendimento às necessidades dos clientes de forma eficaz e eficiente, buscando
a sua satisfação;
- Melhoria continua dos processos;
- Desenvolvimento técnico da equipe de funcionários e colaboradores;
- Atendimento a requisitos legais e outros aplicáveis para desenvolvimento do negócio.
Gestão da Qualidade
A Planservice mantém o seu sistema de gestão da qualidade certificado conforme a
NBR ISO 9001:2015 (certificado BR-SQ-17488), sendo auditado anualmente por organismo
acreditado para a manutenção de sua certificação no escopo:
"Prestação de serviços de engenharia consultiva, em gerenciamento de implantação
de empreendimentos, coordenação de projetos, fiscalização de obras, planejamento,
programação e controle, assessoria técnica, engenharia de custos e gestão de contratos."
Diretrizes para atingir a Qualidade:
É prática no sistema de gestão da Qualidade Planservice a revisão, aperfeiçoamento
e adequação constante dos processos, conforme as necessidades e prioridades de cada
cliente, de forma eficaz e eficiente, buscando a sua total satisfação; Bem como
o investimento na capacitação e desenvolvimento dos seus profissionais aperfeiçoando
seus conhecimentos técnicos, de gestão e o monitoramento constante no atendimento
aos requisitos legais.
Cultura
Nossa missão é entender e atender às necessidades de nossos clientes, procurando
enxergar o seu empreendimento com a visão como dono do negócio, buscando soluções
por meio da expertise e do conhecimento dos nossos profissionais, sempre primando
pela Ética, Transparência e Excelência.
Nossa Visão é sermos considerados pelo mercado a empresa de Gerenciamento de Projetos e Obras com a melhor qualidade técnica e gerencial de profissionais, capazes
de agregar valor aos negócios dos nossos clientes por meio da competência, da ética,
da pro- atividade e da busca contínua pelas melhores soluções e resultados.
Ética - Transparência, integridade e
conduta impecável nas relações com
clientes, fornecedores e colaboradores;
Respeito - Relação de confiança, honestidade e apreço entre todos
os envolvidos na implantação dos empreendimentos de nossos clientes.
Comprometimento - Proatividade e rigor, atuando como representante
oficial dos clientes;
Responsabilidade - Prioridade no cumprimento dos objetivos de nossos
clientes;
Competência - Experiência e conhecimento para antecipar cenários
e tomar decisões;
Como Atuamos
A Planservice sabe que o diferencial do seu negócio está na qualidade da equipe,
no relacionamento e nas soluções apresentadas para os seus clientes.
Desta forma, prioriza o investimento na qualificação de seus profissionais, mantendo
o seu conhecimento técnico e de gestão sempre atualizados.
Equipe 100% própria, com mais de 70 profissionais divididos entre:
- Gerentes de Contrato com ampla vivência em obras e gerenciamento de projetos e obras;
- Gerentes de Projeto com ampla experiência de campo na gestão de equipes e fornecedores;
- Engenheiros de Planejamento, com foco total no controle dos prazos e etapas do
projeto;
- Engenheiros de Custo, empenhados na gestão orçamentária e financeira dos projetos;
- Arquitetos com expertise em análise e coordenação de projetos;
- Engenheiros de Instalações voltados ao acompanhamento dos projetos e montagens
dos sistemas prediais e infraestrutura;
- Equipe de Controladoria dedicada a garantir o cumprimento das obrigações contratuais
dos fornecedores e prestadores de serviços;
Capital Humano como diferencial de valor
O ativo mais importante na empresa são os seus profissionais. Em uma equipe de alto
desempenho, o bem-estar individual está firmemente ligado ao bem-estar de todos.
À medida que cada membro da equipe contribui com o seu melhor, todos têm a oportunidade
de aperfeiçoar-se e de melhorar continuamente suas próprias contribuições à equipe.
À medida que cada um se fortalece, toda a equipe cresce, torna-se mais forte, mais
dinâmica, mais eficaz, enfim, uma equipe que apresenta resultados positivos.
Na Planservice trabalhamos em Equipe
-Trabalhar em equipe possibilita a troca de conhecimento, agilidade no cumprimento
de metas,
otimiza o tempo de cada membro, além de desenvolver e propiciar no aprendizado de
novas tarefas;
- É um esforço coletivo de analise, avaliação e soluções, portanto, as vitórias
e fracassos
são responsabilidades de todos os membros envolvidos;
- Dedicação para realizar uma tarefa/função específica, mas em união com outros
colegas
com um mesmo objetivo;
- Cada um sabe o que os outros estão fazendo e reconhece sua importância para o
sucesso da tarefa.
Organograma Planservice