Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Notícias Planservice

O uso da tecnologia na gestão de projetos

26/02/2014

Com o surgimento de novos sistemas e projetos ligados à Tecnologia da Informação, destacam-se os de gestão, que são peças chave dentro das empresas. Monitorar os trabalhos com qualidade por meio de um controle de metas e indicadores, manter uma visão integrada do planejamento estratégico, levantar necessidades e implantar novos projetos torna ainda mais importante a utilização da ferramenta, pois auxiliam de modo eficaz e rápido em todas as áreas de uma empresa. Por isso, o investimento das empresas na área de TI têm sido cada vez mais forte. 

O software de gerenciamento Microsoft Enterprise Software Manager (EPM), da Microsoft, serve como facilitador e orientador de projetos, alinhando todas as atividades com o planejamento estratégico, gerando indicadores positivos para a empresa e auxiliando na tomada de decisões. Seus principais benefícios são: 

 - Padronizar e automatizar os processos de governança;

- Capturar todos os investimentos em um repositório central;

- Priorizar de maneira objetiva a estratégia de negócios e os diversos investimentos;

- Alinhar os projetos selecionados à estratégia de negócios;

- Gerenciar recursos com eficiência;

- Coordenar os grupos de colaboradores com facilidade;

- Avaliar e controlar o desempenho os projetos;

- Obter mais resultados de investimentos em tecnologia existente

Já uma ferramenta como é o caso do PMBOK - Project Management Body of Knowledge - publicação do Project Management Institute - PMI - é considerado referência, devido a sua importância e representatividade no cenário de gerenciamento de projetos e obras mundial. Essa metodologia de gerenciamento vem sendo usada por diversas empresas com vistas ao estabelecimento de uma forma padronizada de conduzir projetos, buscando agilidade, padronização e integração, resultando em informações gerenciais de melhor qualidade para o controle dos projetos. 

O mercado da Tecnologia da Informação está bastante aquecido, e em 2014, com a realização da Copa do Mundo, a tendência é crescer ainda mais. Empresas especializadas por sistemas de Business Process Management (BPM) estão vendo uma oportunidade para prestar esse tipo de serviço, principalmente as empresas estrangeiras, como a VP Consulting. 

Planservice investindo em tecnologia

A Planservice foi uma das primeiras gerenciadoras a trabalhar com computadores, considerado um diferencial para os seus clientes. Desde a sua fundação, sempre teve a preocupação de implantar e melhorar os seus serviços com tudo que há de novo no mercado tecnológico, seja com computadores, sistemas ou softwares. Além disso, estimula e investe fortemente em seus colaboradores para que se especializem em suas respectivas áreas, buscando facilitar o gerenciamento de projetos e obras da empresa com qualidade. 

Em 2013 a Planservice deu mais um grande passo e investiu na substituição de toda a rede, switches, servidores e storages e infraestrutura física que dá suporte à todas as áreas da empresa através do Escritório Central. Na sequencia contratou uma empresa de Tecnologia da Informação - TI - para agilizar todos os processos da empresa através da implantação de um ERP - Enterprise Resource Planning - que proporcionará maior confiabilidade nas informações. Mais recentemente foi contratada uma nova empresa de suporte de TI com técnico residente, buscando melhores condições de operação dos diversos sistemas e suporte 'on job' a todos os colaboradores.

 

Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#tendências #insights #engenhariacivil #engenharia #gerenciamentodeobras #fiscalizacaodeobras #gerenciamentodeprojetos #pmo