Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Notícias Planservice

PLANSERVICE OBTÉM 88% DE SATISFAÇÃO NOS CONTRATOS COM SEUS CLIENTES NO ANO DE 2016

01/02/2017

O resultado faz parte do plano de qualidade e desenvolvimento humano da PLANSERVICE, que mede o desempenho das equipes internas e de entrega dos seus serviços por meio do nível de satisfação dos clientes durante os contratos, em especial com relação à condução do prazo e do custo do projeto pela PLANSERVICE. "Essas são as maiores preocupações para os nossos clientes, que a gerenciadora se coloque no lugar deles e faça todos os envolvidos cumprirem os prazos determinados, dentro dos custos previamente estabelecidos, com a qualidade esperada pelo cliente, antecipando possíveis desvios e impactos e oferecendo soluções que atinjam os resultados esperados", diz Fernando Fahham, Diretor Superintendente e um dos sócios da empresa.

UM GRANDE SUCESSO

Neste ano de 2016, nove contratos foram avaliados e contemplaram serviços prestados a clientes em diferentes áreas de atuação da PLANSERVICE, entre as quais destacamos os setores industrial, hospitalar, corporativo, hoteleiro, logístico, residencial e de shopping center. "Este resultado demonstra a capacidade de atuação da PLANSERVICE em segmentos variados, tendo diversas especialidades em sua atuação, conseguindo atingir resultados de excelência em todos eles", ressalta Fernando Fahham. Esta pluralidade pode ser vista não apenas na diversidade de setores atendidos, mas também no conjunto de serviços prestados a cada cliente, como pode ser observado no gráfico abaixo:

 

Já nos resultados da avaliação dos serviços que são oferecidos aos clientes, como já destacado anteriormente, o maior peso recai sobre os aspectos de qualidade, gestão do prazo, custo dos projetos dos clientes e a satisfação dos mesmos com a condução da PLANSERVICE nestes quesitos:

"Estas análises, bem como as respostas dissertativas dos nossos clientes, nos ajudam a orientar os ajustes que devem ser feitos em nossos processos com vistas à melhoria da qualidade dos serviços prestados através de treinamento e reciclagem das equipes para que atinjam 100% de satisfação, pois este deve ser sempre o nosso objetivo de entrega para os nossos clientes", finaliza Fahham.

ENTENDA A METODOLOGIA UTILIZADA

A pesquisa é realizada pela assessoria empresarial EAL Solutions, que entrevista os clientes da PLANSERVICE em 2 momentos: durante a execução do contrato, pesquisa intermediária; e ao término do contrato, pesquisa final. O questionário é respondido por telefone, Skype, ou de forma presencial em alguns casos.

Para preparar a pesquisa, a empresa de assessoria obtém, junto à diretoria, o conhecimento sobre os termos contratuais e o escopo do projeto de cada cliente. Dessa forma, cada questionário é customizado e o cliente responde somente às questões que compreendem a execução dos serviços por parte da PLANSERVICE. A pesquisa intermediária tem duração aproximada de 15 minutos, enquanto a pesquisa final dura aproximadamente 20 minutos. Isso porque, na final, são adicionadas perguntas com relação ao desfecho do contrato e à percepção geral sobre a PLANSERVICE e o mercado de gerenciamento.

Em ambas as pesquisas são abordadas questões referentes à qualidade técnica e aos aspectos comportamentais das equipes de todas as áreas de atuação: as habilidades técnicas e interpessoais dos gerentes de projeto, a documentação e as análises que são emitidas e, ainda, as soluções técnicas propostas pelo gerente e equipe. A parte de maior peso é a que trata da avaliação do cliente com relação à condução do prazo e do custo do projeto pela PLANSERVICE.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#tendências #insights #engenhariacivil #engenharia #gerenciamentodeobras #fiscalizacaodeobras #gerenciamentodeprojetos #pmo