Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Engenharia

Solução eficiente e de baixo custo

23/08/2017

Referência mundial em sistemas de contenção, escoramento e fundação para obras de infraestrutura, a unidade Infrastructure da thyssenkrupp traz para o Brasil uma nova tecnologia para melhorar o desempenho dos canteiros de obras: os Caminhos Plásticos de Serviço de Alta Densidade para Obras. Voltada a uma ampla gama de projetos de construção civil, a solução possui baixo custo de utilização e manutenção.

Os Caminhos Plásticos de Serviço de Alta Densidade para Obras foram desenvolvidos para aplicação nos mais diversos tipos de superfícies, principalmente em espaços sensíveis e naturais como pedras, pavimentação asfáltica e de concreto pré-moldado. Construída à base de polietileno de alta densidade, é uma alternativa eficiente e de baixo peso para grandes cargas, suportando aproximadamente 160 toneladas por m² e garantindo uma distribuição ideal de peso.

A tecnologia pode ser aplicada em diversas frentes: em canteiros de obras com superfícies sensíveis, na ampliação de pavimentos já existentes e no aumento do espaço de armazenamento. A solução também pode exercer a função de plataforma de guindaste e de montagem de torres de energia eólica, linhas de transmissão de energia elétrica, sistemas fotovoltaicos e ainda como geotêxtil especialmente projetado.

“Há quase dois séculos atuando no País, estamos atentos às necessidades do mercado de Construção Civil. Por isso, desenvolvemos os Caminhos Plásticos de Serviço de Alta Densidade para Obras já pensando em fornecer uma solução que se adeque à demanda de eficiência produtiva com custos reduzidos. O equipamento é de fácil manuseio e possui uma elevada capacidade de carga, com aplicação excepcionalmente variada”, explica Rasmus Halstenberg, general manager da thyssenkrupp Infrastructure para o Brasil.

Como um dos maiores fornecedores mundiais de máquinas, equipamentos e estacas para obras portuárias e de engenharia civil, a thyssenkrupp Infrastructure fornece soluções de alta eficiência técnica aliadas a custos competitivos. A empresa é referência em sistemas de contenção de valas, escoramento e fundação para projetos de saneamento, contenção de solo contaminado e proteção contra enchentes e deslizamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#engenharia #Engenhariacivil #dicasparaengenharia #engenhariaestrutural #arquiteturaengenhariaintegradas #amoengenharia #blogdaengenharia