Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Gerenciamento de Projetos e Obras

PLANSERVICE oferece serviços de controladoria e auditoria

10/08/2016

A Controladoria é a área responsável pelo acompanhamento dos processos de custos, planejamento financeiro e investimentos, atuando em conjunto com as demais áreas para que as metas e objetivos de performance de curto e longo prazo sejam atendidos. Para tan­to, se utiliza de análise dos custos, controle do bud­get, consolida dados e gera informação útil para su­porte ao processo de tomada de decisão, observando a legislação vigente, normas regulamentadoras, princípios legais e as políticas e diretrizes adotadas pela empresa.

A Controladoria de Campo é um dos produtos que a PLANSERVICE oferece aos seus clientes. Ela se utiliza da definição acima com o diferencial de aplicá-la es­pecificamente no projeto contratado, cabendo ressaltar que não participa dos demais negó­cios ou investimentos do cliente.

Dentre os objetivos da Controladoria de Campo, destaca-se preservar os interesses do cliente - no que diz respeito ao controle orçamentário e fluxo financeiro - elaborar projeções econômicas, efetuar o monitoramento de riscos e fazer análises técnicas das operações econômico-fi­nanceiras, observando as estratégias de negócio do cliente e a conformidade normativa e legal dessas operações.

A PLANSERVICE já realizou inúmeros trabalhos de controladoria e auditoria ao longo dos 27 anos em que está presente no mercado de gerenciamento de obras, consolidando este serviço como um verdadeiro diferencial para seus clientes.

Conheça algumas das ferramentas que utilizamos na área:

Análise de Desvios entre Orçado x Realizado: Compara, em valor absoluto, a variação entre o gasto orçado e o efetivamente realizado.

Valorização no Período: Compara, em valor absoluto, a variação do valor contratual com a projeção econômica e o efetivamente realizado.


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#Gerenciamento #planejamento #planejamentodeobra #fiscalizacao #gestaodeprojetos #PMO #PMI #duedilligence #prazo #valoragregado #investimento #investimentos #investimentoimobiliario #fundosdeinvestimentos #investimentosimobiliarios #SucessoNoInvestimento #investimentoseguro #procurement #engenhariadecusto #controladoria #orcamentacaoecusto #licitacoesdeobra