Planservice
Área Restrita English Português

Notícias - Cases de Sucesso

Case de sucesso: Americas Medical City- HOSPITAL DAS AMÉRICAS

11/03/2015
"A equipe conseguiu solucionar em tempo hábil os problemas de compatibilidade entre projetos, os equipamentos e os sistemas construídos, controlando os custos e mantendo o cliente informado e confortável para a tomada de decisões de uma obra deste porte."
Carlos Frederico Costa Leite
Gerente de Contrato da Planservice
 
 
Com 72 mil m² de área construída, 5 blocos, 494 leitos, 252 consultórios e 16 salas de cirurgia distribuídos em dois hospitais (Samaritano e Vitória), os serviços médicos prestados pela unidade incluem especialidades em oncologia, neurologia, radiologias cirúrgica e vascular, cardiologia, ortopedia e pediatria, entre outras, com investimento pesado em tecnologias de diagnóstico e tratamento.
 
A primeira "cidade hospitalar" do Brasil se destaca pela qualidade, humanização e tecnologias para oferecer um atendimento personalizado. "Podemos considerar o Americas Medical City um case de sucesso por termos conseguido terminar nosso contrato com o cliente satisfeito e a possibilidade de novos contratos", diz Carlos Frederico Costa Leite, gerente de contrato da PLANSERVICE.
 
O complexo sediará, ainda, um centro de treinamento para tecnologias minimamente invasivas, com instalações de pesquisa, educação e capacitação nestes procedimentos. Também fazem parte da estrutura, além das áreas de diagnóstico, tratamento e pesquisa, lojas de material ortopédico, óticas, farmácias, praça de alimentação para pacientes e acompanhantes e área de recreação para crianças.
 
Segundo Leite, o escopo do contrato com a PLANSERVICE foi a implantação dos dois hospitais e a área externa do empreendimento. 
 
"Nossa equipe atual, composta pelo gerente de contrato Paulo Henrique Ferreira, o gerente de instalações Alberto Abrantes e os engenheiros Márcio Teixeira e Olivier Sodré, acompanhou o desenvolvimento dos projetos, a execução da obra e a implantação dos serviços para o funcionamento dos hospitais", afirma o gerente de contrato da PLANSERVICE. Ele ressalta que toda a equipe acompanhou o processo por inteiro, desde a execução das obras, com a implantação dos equipamentos e sistemas médicos, até o final, um desafio à altura dos profissionais envolvidos. "Um time de primeira linha para um projeto complexo contando com mais de 500 leitos, salas cirúrgicas robóticas, salas cirúrgicas híbridas, além de uma central de diagnóstico e exames de alta complexidade", conclui Leite.
 

O IX Grande Prêmio de arquitetura Corporativa - 2012, o maior da América Latina neste segmento, reconheceu a Diretoria de Projetos da Amil na categoria Projeto, setor Saúde, como o melhor projeto arquitetônico pelo Hospital das Américas. 


Artigos Relacionados

Assine a Newsletter

Se mantenha informado via e-mail, sobre os novos artigos da Planservice

Tags

#SucessoEmConstrucao #corporativo #projetohospitalar #hospitalar #arquiteturahospitalar #industrial #logistica #Datacenters #saude #hoteis #varejo #designdevarejo #shoppingcenter #shoppingmall #empreendimentos #empreendimentosustentavel #educacional #hotelaria