PlanService

Área Restrita English Português
NOTÍCIAS
Atuação da PLANSERVICE é peça-chave para sucesso da nova sede da WAGO 01/06/2017

A PLANSERVICE foi responsável pelo gerenciamento do projeto e da etapa de construção, o que foi essencial para alcançar os padrões de qualidade e atingir as expectativas do cliente

Em operação desde 1º de março em Jundiaí, a nova sede da WAGO – empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação – reúne tecnologia e sustentabilidade em um empreendimento de 3,2 mil m2 de área construída. O prédio, que conta com instalações totalmente automatizadas, foi construído em um terreno de 16 mil m2 e demandou investimentos de mais de R$ 20 milhões. Tem capacidade de estoque e de montagem de réguas de bornes triplicada e comporta número maior de funcionários no escritório administrativo em relação à antiga planta, em Itupeva.

A nova fábrica fica às margens da Rodovia Dom Gabriel, no Loteamento Multivias II, próxima das Rodovias Bandeirantes e Anhanguera e no meio do trajeto entre São Paulo e Campinas, onde estão os principais aeroportos, ou seja, em um ponto estratégico para a logística.

A unidade emprega 70 colaboradores e concentra as seguintes divisões: área de configuração e montagem de réguas de bornes; centro de distribuição; Solution & Support Center (atendimento técnico e comercial a clientes e parceiros); área administrativa e financeira; espaços dedicados a reuniões, treinamentos e trabalhos em grupo; além de refeitórios, lounge e área de lazer.

A PLANSERVICE foi responsável pelo gerenciamento de todo o processo de construção e também da etapa pré-obra, acompanhando a WAGO desde a contratação da equipe de projetos. "Creio que a atuação na etapa de projetos foi essencial para o sucesso de nossa obra. Ao fazer uso de sua experiência em construções, a PLANSERVICE pode nos apoiar para tomar as decisões corretas na etapa de projetos, além de atuar fortemente na adequação dos custos ao budget da obra”, afirma Marcos Salmi, diretor geral da WAGO Brasil.

Para o engenheiro Henrique Marchesi, gerente do projeto pela PLANSERVICE, o maior desafio foi conseguir adequar todas as soluções dispostas no processo de reengenharia, atendendo todas as exigências solicitadas pelo cliente, sem afetar a qualidade do produto final. "Trabalhamos junto com a construtora da obra e o cliente, olhando todos os impactos desde a terraplenagem ao acabamento final da obra, buscando o conforto e a satisfação de todos os usuários finais do prédio", explica Marchesi.

E o resultado não poderia ser melhor. “Hoje temos não somente um prédio construído dentro dos padrões de qualidade e dos custos previstos, mas acima de tudo um prédio que superou nossas expectativas em relação à qualidade do ambiente de trabalho para nossos colaboradores e clientes e, principalmente, em relação ao perfeito funcionamento de nossos processos de trabalho”, comemora Salmi.


OUTRAS NOTÍCIAS